quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Fiat Lux


A escuridão fez-me lembrar de um filme antigo, "Onde Estavas Quando As Luzes Se Apagaram?".

Eu, estava em casa. A Net começou a falhar, o cabo pifou (opa!), as luzes piscaram (já é Natal?) e PUFF! Apagou tudo. A TV do celular continuou a funcionar normalmente e as emissoras... Ah, as emissoras. Na Cultura, Bambalalão, Cocoricó, Sítio do Pica-Pau Amarelo, sei lá; No SbsTeira, alguma coisa parecida com uma novela; na Globo, Casseta & Planeta (piada, né?); Record, novela; Errei de TV!, Lucianta Gimenez; Gazeta, tio Ronnie Von por uns 10 minutos e saiu do ar; na BAND, não consegui identificar o que era aquilo. E JORNALISMO, NADA!!!

O negócio foi recorrer ao bom e velho Rádio. Informações desencontradadas aqui, contradições ali, o sub-vice-aprendiz de eletricista sendo entrevistado infinitamente... Até que a BAND entrou com um plantão maizomenos, com um Boris Casoy perdidinho, falando bem devagar, para ganhar tempo. Pra se ter uma ideia, o grande entrevistado da emissora foi... o Datena!!! Não sei o que ele disse porque me recusei a ver/ouvir.

Até que a Globo mandou uma pré-edição do "Jornal da Globo" bem meia-boca, e voltou com o "Profissão Repórter".

Eu tinha velas em casa - e chuveiro com aquecimento central. Banho com luzes tremelicantes.
Quando a Globo veio com informações, eu já havia descoberto sozinho o que é preciso saber: quem mais sofre com estes apagões são os dedinhos dos pés. Há muitas quinas assassinas em casa.

Passava da meia-noite e eu só pensava uma coisa: como dormir com uma escuridão daquelas???

Nenhum comentário: