sábado, 25 de abril de 2009

Mundo estranho

Quanto tempo na vida a gente passa dormindo? E fazendo coco? E tendo orgasmo?
por Marina Motomura

O tempo que a gente passa dormindo é, de longe, o que mais consome minutos preciosos da nossa vida: são quase 24 anos de sono! Mais precisamente, um brasileiro médio passa 23 anos, 9 meses e 7 dias de sua vida dormindo. Isso levando em conta oito horas de sono diárias e a expectativa de vida no país, que, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), é hoje de 71,3 anos. Com uma calculadora numa mão e um punhado de estatísticas na outra, fizemos várias contas para descobrir quantas horas, dias, semanas, meses e anos a gente gasta fazendo cocô, tendo orgasmo e em outras atividades. Fique por dentro dessa relação curiosa lendo estas duas páginas sem perder tempo!

Necessidades do corpo

Tempo gasto "no trono" é quase o mesmo que fazendo sexo

Urinando - 28 dias e 5 horas

As idas ao banheiro para tirar água do joelho vão consumir quase um mês da sua vida. "Em média, as pessoas urinam cerca de quatro vezes por dia", diz o urologista Celso Marzano, da Faculdade de Medicina do ABC. Em cada ida ao banheiro, você deixa na privada de 200 a 300 ml de urina

Fazendo cocô - 3 meses e 4 dias

Ninguém faz cocô na mesma quantidade e na mesma freqüência, mas a média ideal é que cada um sente no "trono" duas vezes por dia. "Normalmente, as pessoas evacuam cerca de 12 horas após a ingestão do alimento", diz Celso Marzano. Como essa atividade é mais demorada, gastamos três vezes mais tempo fazendo cocô que xixi

Tendo orgasmo - 9 horas e 56 minutos

Segundo o Projeto Sexualidade do Hospital das Clínicas da USP, o brasileiro faz sexo três vezes por semana, em média. Essa é a boa notícia. A má é que a média de duração do orgasmo, de acordo com pesquisas do biólogo americano Alfred Kinsey, é de míseros 4 segundos. Resultado: durante sua vida toda, são menos de dez horas de clímax!

Cortando as unhas - 25 dias e 18 horas

Tirando o Zé do Caixão, todo mundo corta as unhas cerca de uma vez por semana e gasta uns 10 minutinhos nisso. "As unhas das mãos crescem 1 milímetro a cada 10 dias, e as dos pés, 1 milímetro a cada 20 dias", diz o dermatologista Jefferson Alfredo de Barros, da Faculdade de Medicina do ABC. Entre um e outro tec-tec, lá se vai um mês da vida.

Dormindo - 23 anos, 9 meses e 7 dias

Tomando banho - 3 meses e 13 dias

Transando - 3 meses e 3 dias

Soltando pum - 2 meses

Masturbando-se - 33 dias

Espirrando - 5 dias e 20 horas

* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * ** * * * * * *

Mais inutilidades desse naipe você lê em Mundo Estranho


Um comentário:

Anônimo disse...

olha é fogo hoje endia mesmo sendo antiga essa meteria é fogo