quarta-feira, 17 de junho de 2009

Diproma


Depois de não valer mais para prisão especial, agora o diploma de jornalista não é mais obrigatório para o exercício da profissão.

Perdi grandes oportunidades nos tempos de SBT porque era apenas radialista.
Fui tirado do ar na Record porque não tinha o tal canudo.
Sou Jornalista Profissional Diplomado há anos (obrigado à turma que segurou a minha onda no 4º ano, enquanto eu fazia merchans no Tio Ronnie) e este diploma não me serviu de nada até hoje.

Olhando pro meu próprio umbigo, taí uma notícia que não fede nem cheira.
Fico feliz por colegas, talentosos, que corriam risco de deixar a profissão por falta de formação.
Na minha nada modesta opinião, no ramo jornalístico, o talento é o maior filtro. Faculdade não ensina nada, não prepara ninguém. É apenas uma instituição que vende diplomas, a prazo, com professores como intermediários. Só fica no ar ou nas redações quem dá audiência - ou retorno financeiro, que é a mesma coisa. Diploma de Jornalista não garante nada disso.

Momento vingancinha besta: vou mandar a notícia da queda da obrigatoriedade do diploma pro povo que me tirou do ar. A sugestão será a de que enrolem bem e enfiem no nariz.
#Prontofalei.

Nenhum comentário: