terça-feira, 25 de novembro de 2008

Egotrip

Sou uma pessoa de quem a humildade passou longe.
Por isso, posso falar com conhecimento de causa.
Há pessoas que só sabem reagir a elogios. Qualquer outra coisa que não um elogio, seja crítica, observação, brincadeira, toque, soa como ofensa pessoal.
Numa das faculdades que fiz, havia uma colega exatamente assim. Um dia comentei sobre o gosto duvidoso de um tênis que ela usava e pronto! "E os seus dedos?", respondeu perguntando. Meus dedos são 'bolotudos'. O nome científico é osteoartropatia hipertrófica. Em resumo, são feios. Segundo a lógica da colega, por ter os dedos antiesteticamente comuns, eu estaria impedido de opinar sobre seus horríveis tênis.
Quando comentei a capa da Época, sobre traição feminina e chamei as vagabundas de vagabundas, fui acusado de ter "os dedos feios". Postei fotos de três aborrescêntes que chamei de anoréxicas e fui ameaçado. Isto porque falei sobre as magras.
Chamar gorda de gorda então, coitada da minha mãe, que tem cabelo ruim!Sim, sim, você pode discordar, contra-argumentar, até mesmo xingar, que eu não vou sugerir que você olhe no espelho, suba numa balança ou coloque a mão na consciência.
Vou é continuar freqüentando a loja da Cássia Kiss e da Jane Fonda, a Kiss & Fonda!

Nenhum comentário: