quinta-feira, 13 de março de 2008

Fertilidade

Muito gozada esta notícia:
















Por conta da crise nos estoques de bancos de sêmen, os centros de reprodução irlandeses resolveram inovar lançando a campanha "Esperma por ingressos". A intenção é trocar doações de esperma por entradas em qualquer festival de música na Europa. Este aí em cima, por exemplo, é para um festival em Amsterdan (Holanda).
Nos últimos quatro anos, os bancos de sêmen na Irlanda apresentaram uma queda de 40% nas doações de esperma. Segundo o site da campanha http://www.spermfortickets.com/index.html, qualquer cidadão da União Européia pode participar.
O lema da campanha é o seguinte: "We need sperm donation...You need festival tickets...Wanna strike a deal?" Traduzindo: Nós precisamos de doação de esperma. Você precisa de tickets para festivais. Vamos fechar negócio?
As amostras de esperma poderão ser mandadas via correio para os bancos de fertilidade em contêineres especiais. O kit enviado pelos doadores é bancado pela "Esperma por ingressos".

A idéia é atrair doadores mais jovens do que a média. Os ingressos para os festivais de música são bancados pela campanha, mas passagens aéreas e acomodação não estão incluídos.

No Brasil, essa moda não tem chance de pegar, pelo menos oficialmente. O Conselho Federal de Medicina proíbe qualquer tipo de negócio envolvendo gametas (óvulos e espermatozóides). Mas a gente sabe que a coisa não é bem assim.

Mesmo ferindo as regras do CFM, há clínicas que pagam ou oferecem outras vantagens (tratamentos de reprodução ou check-up grátis) às mulheres que doarem óvulos. Já os homens, pelo menos até onde eu sei, não ganham nada em troca da doação de espermatozóides. Há estoques de esperma suficientes nos bancos das clínicas.

Eu já estava de saco cheio de promoções que não valem porra nenhuma.

4 comentários:

Rosana Cumpri disse...

Ainda bem que meu bebê vem de férias pro Brasil....
Mesmo pq ele nem é cidadão Irlandês...
Muito moderninho esse pais...gostei não...
Affffffff

Rogério Castilho disse...

Afffff, Nina, afffff...

Beijo e tchau!

Gustavo Ca disse...

deixa o Papa saber disso...

Rogério Castilho disse...

Gus, o Papa é pop.