quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

TRE


A eleição para presidente da República é no ano que vem mas já começou faz tempo.
Hoje, Aécio Neves, neto do abominável Homem das Neves e governador das Minas Gerais nas horas vagas, anunciou que não é mais pré-candidato pelo PSDBesta, meu partido. Ficou à moda para José Serra, Serra, serrador, o Sierra do Governator.

Do 'lado de lá', Diiiiiiiiilmaaaa, a Sinead O'connor do Planalto e seus cabelos tão artificiais quanto sua simpatia. Candidata dos PTelhos desde a derrocada do Zé Dirceu Maravilha. Um pelo outro, mudaram só as moscas.

E vem Marina Morena Silva, prima do Faustão, quem mais, hein? Não vai ter MALuf? Ah, sempre tem... O mais competente de todos os candidatos: compete, compete, compete e perde.

Todo este nariz de cera é para dizer que talvez eu pereça, ancião, sem ver um presidente eleito diretamente que não seja de São Paulo. Lula é pernambucano de São Bernardo, FHC é carioca de Higienópolis, Collor é carioca de alagoas mas o Collor não conta. Durou menos que reinado de Miss Primavera de Itupeva.

Anthony Garotinho, carioca, foi candidato e "quase ganhou", Leonel Brizola, o gaúcho do Rio de Janeiro foi candidato e quase perdeu, Meu-Nome-É-Enéas, o carioca de São Paulo, foi candidato e gritou.

Um daqui, uma dali, um ou outro nordestino, como Ciro Gomes, o nordestino de Piracicaba - e a faixa repousa no peito de um paulista. Isto não é bom nem ruim, muito pelo contrário. É apenas o monopólio da grana, do poder e de sei lá mais o que.

Disso tudo só sei uma coisa: sou muito mais s Miss Primavera de Itupeva.

Nenhum comentário: