quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Do caralho

Cidade portuguesa se transforma na "capital do falo" por um mês

Do UOL Tabloide

Centenas de falos e diversas manifestações artísticas estão sendo criadas na cidade de Caldas da Rainha, centro de Portugal, onde começa na próxima quinta-feira a primeira Mostra Erótica-Paródica, organizada pela Confraria do Príapo.

Trabalhando "cerca de 10 horas por dia", o artesão Victor Lopes Henriques afirmou à Agência Lusa não ter "mãos a medir" no ateliê para até ao final do mês produzir ao vivo "toda a espécie de malandrices em cerâmica".

Desde o enchimento dos moldes, à cozedura, pintura e vidrado das peças tudo está a ser feito à vista de quem visita o ateliê, onde as prateleiras estão sendo preenchidas com pênis de todos os tamanhos e feitios.

As típicas "garrafas das Caldas" (falos que se podem encher com bebidas) - em versões que vão do "pequenino, de meio litro, ao de cinco litros" - disputam o interesse dos visitantes com as canecas ostentando no fundo um pequeno falo, outras em que o dito substitui a asa ou, até, algumas "em forma de regador, em que o bocal é um falo", explica o artesão.

Tal como Lopes, trabalho não faltará à costureira que irá vestir de noivas ou as várias dezenas de falos produzidos no ateliê.

"É a primeira grande realização da Confraria do Príapo e é preciso ultrapassar tabus para que renasça uma economia à volta da tradição", afirma José Nascimento, um dos fundadores do grupo.

Exposições, conferências, concursos, gastronomia e animação de rua em torno do falo vão invadir a cidade durante um mês em que o comércio e a restaurantes se associam à iniciativa.

Uma mercearia centenária criou uma bolacha em forma de pênis, conta Nascimento, que está satisfeito com a adesão dos comerciantes que foram convidados a "oferecer falos de chocolate aos seus clientes".

A 1ª Mostra Erótica-Paródica começa na quinta-feira e vai prolongar-se até 22 de novembro.

(Este post não terá ilustração nem a pau.)

Nenhum comentário: