quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Alfarrábios

Leio com alguma frequência, mais do que a média, muito menos do que eu gostaria.
Tenho uma pequeníssima biblioteca em casa, livros aqui e acolá, vez por outra releio alguma coisa.
Desta feita, peguei "Estação Carandiru", fazia anos espremido entre Rubens Fonsecas e Verissimos.
Não me lembrava que a narrativa era tão engraçada! Gargalhei alto, várias vezes. Até botei o filme pra baixar - e nem me lembrava que teve série na Globo e tudo.
Muito bom, recomendo pra quem ainda não leu, e releitura pra quem faz tempo.
Por outro lado, caiu-me às mãos uma porcaria bem embalada: "Guia da Persuasão", um lixo que "ensina" ganhar concordância, aceitação, manipular, tirar vantagem, enfim: se dar bem, à custa de nenhum escrúpulo. Pretensamente indicado para a vida profissional e, especialmente, para a amorosa.
Não encontrei o contato do autor, a quem pretendo dar meu parecer sobre sua 'obra'.

Nenhum comentário: