terça-feira, 8 de abril de 2008

Heil, Lula

Só pá relembrá:
Entrevista de Luis Ignácio Lula da Silva à revista Playboy em 1979:

"Playboy: Há uma figura de renome que tenha inspirado você?

Lula: Há algumas figuras que eu admiro muito, sem contar o nosso Tiradentes e outros que fizeram muito pela independência do Brasil e pela melhoria das convicções do povo. Um cara que me emociona é o Gandhi.

Playboy: Há alguém mais que você admire?

Lula: O Mao Tsé-tung também lutou por aquilo que achava certo, lutou para transformar alguma coisa.

Playboy: Diga mais...

Lula: Por exemplo, o Hitler, mesmo errado, tinha aquilo que eu admiro num homem, o fogo de se propor a fazer alguma coisa e tentar fazer...

Playboy: Quer dizer que você admira o Adolf?

Lula: Não, não. O que eu admiro é a disposição, a força, a determinação. É diferente de admirar as idéias dele, a ideologia dele."


4 comentários:

Gustavo Ca disse...

Uma próxima pergunta podia ser: Lula, na frase "Eu admiro Hitler", quem é o 'sujeito' que disse o que não devia?

Rogério Castilho disse...

Gus, esta pergunta serve pra ele em qualquer ocasião.

Anônimo disse...

Ué, qual o problema? O Luis Inácio até explicou direito o que quis dizer. Me diga, o cara era o que tinha de pior em termos de idéias, mas que tinha um carisma duca, tinha. Ou melhor, tinha um carisma do diabo.

Rogério Castilho disse...

Problema nenhum.
Uma das vantagens da democracia é a de cada um dizer o que quiser.
Até mesmo elogiar o Monstro.