segunda-feira, 1 de março de 2010

Em nome de Deu$


Edir Macedo consegue na Justiça que sindicato o reconheça como jornalista

Redação Portal IMPRENSA

O Tribunal Regional Federal da 2ª Região determinou que o Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Rio de Janeiro (SJPMRJ) conceda carteira de jornalista ao bispo Edir Macedo, fundador da Igreja Universal do Reino de Deus (Iurd) e proprietário da Rede Record. A decisão, ajuizada pelo desembargador Fernando Marques, atende a recurso impetrado por Macedo em 2001, quando ele teve pedido de registro negado pelo sindicato.
Divulgação
Bispo Edir Macedo

Até a decisão, o bispo possuía carteira de jornalista colaborador e o sindicato exigia registro de jornalista profissional. Em agosto, dois meses após o Supremo Tribunal Federal (STF) ter derrubado a obrigatoriedade do diploma, a Justiça decidiu em favor de Macedo. Apesar do recurso ter sido aprovado há seis meses, apenas em fevereiro o sindicato foi notificado.

O advogado que defende o Sindicato, Walter Monteiro, encaminhou pedido ao TRF, cobrando esclarecimentos de como proceder diante da decisão. Ele lembra que em 2001, quando entrou com recurso na Justiça, o bispo mantinha carteira que já não existe atualmente, a de jornalista colaborador.

Monteiro sugere ainda que Macedo obtenha registro no Ministério do Trabalho e Emprego (MTE). O advogado ressalta ainda que, por ser uma carteira de identificação, para ser validado, Edir Macedo deverá comparecer ao sindicato com fotos, RG e CPF. 

Já não paga IPTU, IPVA nem impostos.
Agora vai poder entrar em estádio de futebol também sem pagar!