segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

É nóis na telinha


Então. Ontem participei da gravação de dois programas "Um Contra Cem", do Roberto Topete Justus, no SBT.
Quer dizer, veiculado no SBT porque é gravado num estúdio, na Vila Mariana.
Pra quem nunca viu o programa (que nem eu), é assim: um convidado responde a perguntas de conhecimentos gerais e 100 participantes também respondem. Quem erra tá fora. Ele pode ganhar até um milhão de reais, eles, até 500 mil.
Fui convidado junto com outros 99 humoristas e comediantes, que fizeram a maior zona nos estúdios. Caísse uma bomba ali e haveria profuna renovação no Humor brasileiro.

No primeiro programa gravado era o Bonfá, do 'MTV Rock & Gol' contra nós. Perdeu. Alguns ganharam R$ 8.333,00. Entrou o ator Saulo Laranjeira, o "Deputado João Plenário", da Praça. Gravou um pouquinho, deu o tempo do programa, parou. Continua na "semana que vem", que foi depois de 5 minutos. Começou outro programa. Perdeu. Muitos ganharam R$ 750,00. Aí, ainda não havia acabado o tempo do programa e o Justus convidou o Zé Américo, do Café com Bobagem, da Praça e meu amigo, que estava de participante. Ganhou R$100.000,00. Rabudo.

Eu, não ganhei nada. Dois motivos: as perguntas eram difíceis (e só 10 segundos para escolher entre 3 alternativas) e eu estava de olho no jogo do Timão contra os Porco na TV do celular. Então, como assim 'não ganhei nada'?  TIMÃO, EH, OH!!!

Exemplo de pergunta:

QUAL FÊMEA DOMINA OS MACHOS MESMO TENDO DENTES GRANDES, PELOS E BUNDA CAÍDA?

a) Hiena
b) Preguiça
c) Leoa

E outras piores.
E você, acertaria esta?